sábado, 22 de maio de 2010

SETE PECADOS CAPITAIS X SETE VIRTUDES



A MÚSICA SE CHAMA VAIDADE - DE HELOSA ROSA, NO FINLA TEM O CLIPE PRA QUEM TIVER INTERESSE É LINDO



                                                                    VAIDADE  - NARCISO



Bom Queridas (os)

Resolvi falar um pouco e comparar as pecados e as virtudes de cada pessoa....... mas isso serve muito pra mim ok....... sempre vou falar se me cabe e como cabe......

começando hoje pelo PECADO DA VAIDADE - que também é representado pelo demônio AMODEUS


A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros.
O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade.
Nos Ensaios de Montaigne há um capítulo sobre vaidade. Um escritor brasileiro, Flávio Gikovate, tem se dedicado a analisar a influência da vaidade na vida das pessoas e seus impactos na sociedade.
A vaidade é considerada o mais grave dos pecados capitais.


                                                  Vaidade, de Frank Cadogan Cowper, 1907


É as expectativas que as pessoas venham preencher as nossas necessidades. É também querer parecer alguma coisa, para ter uma resposta positiva dos outros.
Uma pessoa vaidosa costuma se orientar por opiniões alheias. Porém, esse tipo de "vaidade" ainda é muito pouco conhecido. (WIKIPÉDIA)

MINHA PARTE NISSO TUDO:

Admito sou uma pessoa pra lá de vaidosa, adoro , boas roupas, bons calçados, estar sempre arrumada, nunca se acess´rios, sou consumista demais por conta dessa vaidade, mas  eu não me levo a ganância impelida pela nveja de alguém, eu olho no meu próprio espelho........

A opnião das outras pessoas? Sim elas contam em algum aspecto, atire a primeira pedra quem nunca gostou de ser chamada de linda, gostosa, e por i vai, eu também gosto e não fujo disso, mas como eu disse sou meus próprio espelho, uso o que gosto, o que me sinto bem, não me espelho em A nem B, nem tenho pretenções a querer o que o "outro" tem, posso achar lindo, elogiar, e eu elogio mesmo, mulher homem, achei bonito elogio..... mas não quero aquilo pra mim, quero sim o meu, aquele que me agrada, portanto não adianta falar pra mim, corte o cabelo ou deixe crescer, que eu não farei, só farei aquilo que minha vaidade mandar, não a opnião alheia......




                                                                LÚCIFER O ANJO


Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satãhebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário). Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia. (cuja origem é o

 LÚCIFER FOI LEVADO A DESEJAR O TRONO DE DEUS PELA VAIDADE, ERA O ANJO MAIS BELO DOS CÉUS E POR ISSO FOI JOGADA COM SUA LEGIÃO DE 1/3 DOS ANJOS SEUS SEGUIDORES NA TERRA, HOJE É A PERSONIFICAÇÃO DO DIABO


Segundo a Igreja católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Segundo a mesma, ele se tornou orgulhoso de seu poder, que não aceitava servir a uma criação de Deus, "O Homem", e revoltou-se contra Deus. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos revoltosos; já os anjos leais a Deus o derrotaram e o expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores. Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre Deus e o Diabo; de seu lado Lúcifer e suas legiões tentam corromper o homem; do outro lado Deus, os anjos, arcanjos, querubins e Santos travam batalhas diárias contra as forças de Lúcifer.
(
"A queda de Lúcifer", ilustração de Gustave Doré para o livro O Paraíso Perdido de John Milton.
A aparência de Lúcifer pode variar; acredita-se que ele (chamado agora de Diabo), pode assumir a forma que desejar, podendo passar-se por qualquer pessoa. Seu aspecto físico criado pela Igreja em seus primeiros séculos (e posteriormente herdado pelas várias religiões cristãs) fora copiado de várias entidades das mitologias e religiões de diferentes povos antigos (não exatamente ligadas a maldade); Seu reino, os Infernos, sofreu influência do Tártaro da mitologia grega, morada de Hades, local para onde iam as almas dos mortos, cuja porta de entrada era guardada por Cérbero, o Cão de três cabeças; seus chifres eram de , uma entidade grega protetora da natureza; sua fama de representar uma força eternamente em conflito com Deus veio do Zoroastrismo. Ainda encontramos coincidências com as crenças dos antigos Egípcios, quando se acreditava que o Deus Anúbis (o Chacal) carregaria a alma dos mortos cujo coração ao ser pesado numa balança, fosse mais pesado que uma pluma.
Durante a "baixa Idade Média", entretanto, que o "Anjo Decaído" ganhou a hedionda aparência com a qual o conhecemos hoje; asas de morcego, pés de bode, olhos de fogo, chifres enormes na cabeça, olhar aterrorizante, etc. A idade das trevas fora um momento fértil para a propagação de crenças nas ações de forças demoníacas agindo sobre o mundo. Os milhões de mortos nas epidemias de peste negra geraram, juntamente com a ocorrência de guerras sangrentas, a idéia de que "o Anticristo estaria atuando no mundo". Foi aí que Lúcifer passou a representar a personificação do mal da forma mais intensa e poderosa que conhecemos hoje. Surge a crença de que para cada ser humano vivo na Terra, Lúcifer criou um Demônio particular, encarregado de corromper aquele indivíduo; já Deus, não poderia deixar por menos, e criou para cada ser humano um "Anjo da Guarda" ao qual incumbia da missão de proteger e zelar pela alma daquela pessoa.
Interessante observar que o próprio Jesus Cristo é a estrela da manhã que ilumina até o fim dos tempos toda escuridão (trevas), como em Apocalipse 22:16 onde está escrito: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.". Assim como em II Pedro 1,19 que diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumina em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D'alva apareça em vossos corações.".
A palavra Lúcifer significa "o portador da luz" ou "o portador do archote" (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de "luz"; ferre com o significado de "carregar"). Ou seja, de acordo com a origem, seu significado é "aquele que carrega a luz". Apesar de Satanás ser originalmente conhecido como Lúcifer, perdeu seu posto ao desejar subir a alturas acima de Deus e de Seu Ungido (Jesus Cristo). (wikipédia)

                                           HUMILDADE  OPOSIÇÃO A VAIDADE - JESUS


Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.
Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria da sua mostra simplesmente que lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente". (WIKIPÉDIA)


 MINHA PARTE NISSO:

Eu sei reconhecer quando erro, e volto sempre atrás, ate mesmo quando estou certa eu tento contornar uma situação, pra manter a AMIZADE da pessoas, não me furto da vaidade, mas teenho um tiquinho de humildade no coração, e quando não sei onde errei, eu aceito que me digam e me corrijam....... sou como a rosa, tenho meus espinho, mas os encantos os sucumbem.......



E AGORA VEM O DESAFIO.................

QUE TEM CORAGEM DE ASSUMIR SUA VAIDADE E COMO........ E ONDE SE ESCONDE SUA HUMILDADE, COMENTE PRA PODERMOS DEBATER............


Agregar a Technorati Agregar a Blogmarks

3 comentários:

Beeta disse...

meu nivel cultural subiu neste momento... uma ótima aula de algo de profunda importância, principalmente para a sociedade atual que é tão superficial, imediatista, sem cultura, sem passado...
Mas falando de mim em relação a vaidade primeiramente.
toda mulher é vaidosa, todas sentimos a necessidades de nos arrumarmos, adoramos ouvir elogios, então sou vaidosa sim , mas não excessivamente, sem exageros. A vaidade excessiva só gera revolta, tudo em excesso é ruim.
Já a humildade é sim uma característica bonita, a pessoa ter a hulmidade de ouvir a outra, entender, se desculpar, isso é necessário, senão o mundo seria uma eterna guerra, mas também não é preciso fazer com que os outros pisem em nós, nos façam de capachos, como disse anteriormente nada em excesso.
é só balancear, vaidade e humildade, mas convenhamos, somos mais vaidosos!!
beijos

ÂME PASSIONNÉE disse...

Âme,
Amei esse seu post! Simplesmente DIVINO! Sei exatamente a mensagem que você quis passar..rs...
Nesse texto você está numa lucidez ABSURDA!
Parabéns....parabéns!
Olha, eu acho que depois de tantas porradas que já levei nesta vida, humildade é o que eu mais devo ter aprendido a ser. Principalmente porque julguei e não fui julgada, pequei contra quem me amava e, ainda assim, não fui julgada, fui arrogante com quem só queria me mostrar o amor...e ainda assim não fui julgada! Tudo que encontrei depois de espatifar a minha cara, foi amor e carinho, sem mágoas, sem ressentimentos... Humildade foi algo que entrou em mim e não saiu mais. Por isso, hoje, tento analisar todos os fatos, entendendo que somos seres diferentes, com pensamentos e comportamentos diferentes. Alguns são mais evoluídos (isso é claro) e outros menos, mas ainda assim, tento respeitar e não julgar... Mas, ainda (la´no fundo) acho que os 7 pecados habitam dentro de cada um de nós, só esperando que o anjinho da guarda descuide...
Querida, um dia converso contigo e te digo (no ouvido mesmo) o que penso disso tudo...rs... Não vou escrever mais porque percebo que aqui na web tudo o que se escreve SERÁ SEMPRE USADO contra você...rs...
Beijo grande e parabéns, mais uma vez, por esse post!
Jackie

Email: jackie-freitas@bol.com.br
Site/Blog URL: Fênix - Mulheres que Renascem
IP address: 187.117.76.42

ÂME PASSIONNÉE disse...

Thaís commented on SETE PECADOS CAPITAIS X SETE VIRTUDES - http://dormindocomapaixao.blogspot.com/:

Nossaaa florr!! Você fez uma pesquisona para escrever tudo isso!! Começou com a vaidade e terminou no capeta e a salvação... haeouiheuiEHAUHaUIh Eu sou vaidozíssima, assumo para os sete ventos, mas eu vaidosa no sentido narcísico, adóoooro me arrumar e ficar me olhando... pouco e raramente eu fico pensando se os outros vão admirar também... sou bem eu, mesmo... Exceto se for para provocar alguém, aí eu viro o Demo.. AHOEIuhEuiEHoAUIUIOehOeuih
Adoray todo o texto flor... mas eu ainda axo que o pior pecado capital, se não é a inveja, é a gula.. axo que mais a gula, que é o meu... AHEuioHoauiehAUIehioUEHauio

=**

Email: thais_nanahara@hotmail.com
Site/Blog URL: http://variavelindependete.blogspot.com/
IP address: 189.27.111.122
Go to comment

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por: Mr.Jones