quarta-feira, 26 de maio de 2010

IRA X PACIÊNCIA



SIMPLESMENTE O MÁXIMO.... A FRASE...... "MEU ÓDIO É O VENENO QUE EU TOMO QUERENDO QUE VOCÊ MORRA"............ DÁ PRA APRENDER MUITO COM ISSO.............



             Mulher, personificando o pecado da ira, rasga suas vestes com o rosto transfigurado por forte          emoção - Giotto (1267-1337) - Capela Scovegni, Pádua, Itália




IRA

Ira é um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas. Pode ser visto como uma cólera e um sentimento de vingança, ou seja, uma vontade frequentemente tida como incontrolável dirigida a uma ou mais pessoas por qualquer tipo de ofensa ou insulto.

Ira é um sentimento mental e emotivo de conflito com o mundo externo ou consigo mesmo, que controlamos pouco e manejamos pior ainda, deixando-nos fora de nossas ações. Essa explicação quer dizer que a ira é uma emoção que surge em nossa mente devido a um acontecimento especial ocorrido, seja no meio em que a pessoa está ou com ela mesma, diante de alguma situação qualquer. Ou seja, a ira pode refletir-se tanto contra os outros quanto contra si próprio, dependendo de como se desenha o ocorrido. Quando surge a ira, somos tomados pelas emoções de tal forma que perdemos a racionalidade, deixando-nos fora de nosso juízo normal, podendo nos levar a cometer erros da qual nos arrependeremos posteriormente.
Por ter componentes irracionais, a ira não deve ser confundida com o ódio, que pode atingir seus objetivos destrutivos somente pela racionalidade. A ira é uma explosão forte de um sentimento ruim, proveniente de uma contrariedade, de uma desilusão, de um acontecimento inesperado e ruim, de uma inconformidade ou de uma culpa. Essa explosão, quando ocorre, faz o indivíduo perder a noção de seus atos, fazendo-o agir irracionalmente. Quando muito forte, a ira pode converter-se em ódio, o que faz a pessoa querer, pelo uso da razão, se vingar e compensar o que sente de ruim, sentindo prazer ao obter êxito. A ira é um sentimento rápido e breve, enquanto o ódio pode durar até uma vida inteira. Apesar disso, num ataque de ira, pode-se cometer erros até mais graves que as vinganças movidas pelo ódio, tamanho seu poder de estimular os ímpetos maléficos de uma pessoa.
A linguagem popular pode apoderar-se do fato de que a raiva é algo diferente de nós, não inerente ao ser humano normal, fazendo-nos perder a capacidade de controle e uso da razão, com o objetivo de criar expressões e ditos muitas vezes jocosos. Quando uma pessoa está irada, é comum que se diga que ela virou um bicho, está com o diabo no corpo, possuída ou muitas outras expressões que mudam conforme a região e o país em que se vive.


 EU NISSO:

Confesso não ser meu forte, ser calma, nos momentos de estremo stress, tenho a ira dentro de mim, e já levei tombos e mais tombos da vida por tomar atitudes no momento impensadas, eu tento me conter mas quando vejo já foi, já falei.........

Ai Inês já é morta, palavra dita não volta atras, e ai de quem deixar a "carona" exposta" na minha frente dependendo do confronto, minha mão é extremamente nervosa, e me doi muito depois, pq eu nunca levei um tapa na cara, mas já dei, e doi em quem dá também, não sei em outras pessoas mas em mim me dá um sentimento de inferioridade junto a outra pessoa, gozado isso neh, mas de qqer modo, a muitos anos venho contendo isso, e segurando as mãos pra tras em confrontos que realmente são confrontos, mesmo porque hoje minha profissão (tenho novis dela, depois deu terminar essa imensidão de pecados, pq eu to me auto analisando fazendo isso, vou dizer o que de ótino aconteceu na minha vida esta semana) tenho que conter essa Ira, só que se passa a dissimular uma situação, o que não é bom também, tenho sentido muito isso, se faz cara de paisagem, diante de situações extremas....... Segundo um ótimo professor que tive de Processo...... "TODOS SÃO IGNORANTES (DO FATO DE NÃO SABER OK) PERANTE VC, VC É A PRIMEIRA JUÍZA, PORTANTO VC É SUPERIOR DIANTE O QUE SE EXPÕE, USE SUA SUPERIORIDADE E IMPONHA SEU JUÍZO", não que eu concorde, mas nessa profissão pior que é a extrema verdade......

Portanto Queridos......... TENHO O PECADO DA IRA...........


 AZAZEL, EX ANJO, ANJO DA IRA

A palavra AZAZEL ( lzEaz"[;) só ocorre 4 vezes na Bíblia (Lev. 16:8, 10, 26). É traduzido por bode expiatório ou emissário. Azazel é um nome próprio e assim é traduzido na Bíblia de Jerusalém, na versão Brasileira, na Bíblia anotada de Scofield e na versão castelhana de Casiodoro de Reina/Cipriano de Valera. Os estudiosos cristãos e hebreus concordam que Azazel representa ou tipifica Satanás.





Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

Diz-se que dentre as sete virtudes, a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta trás inúmeros benefícios. É possível exercitar a paciência em diversas áreas, como por exemplo: No trânsito, na fila do banco, na convivência familiar, no trabalho, nos estudos, etc. Uma pessoa paciente sabe que para alcançar um objetivo é necessário passar por pequenos obstáculos que devem ser analisados cuidadosamente para passar ao próximo obstáculo até alcançar o objetivo final.


EU NISSO

Tudo o que preciso é ter paciência em certos aspectos, em questões em que a demanda deixa explicito o  esperar para se alcançar algo, tenho paciência de sobra, nossa espero e muito, vou ao fim do mundo com minha paciência nesse aspecto, mas nas outras relações como as descritas acima, seria até muito descaramento da minha parte dizer que tenho.......

Eu não tenho paciência com pessoa "lerda", com gente mal educada, eu tenho pressa na vida, por isso moro em São Paulo neh, senão moraria no campo.....rsssssssssssssss

Essa virtude eu to achando que analisando bem imaginava que tinha mas não tenho mais tanta certeza, vou pensar muito nisso, e procurar por mais essa paciência, e deixar a Ira........

Portanto: IRA (X) SIM
               PACIÊNCIA (X) SEM MUITA CERTEZA , PRECISANDO BUSCAR

E VOCÊS? TEM ESSE PECADO E ESSA VIRTUDE?




A MÚSICA QUE VEM ABAIXO NÃO CONHECIA É DO LENINE, LINDÍSSIMA.............



Agregar a Technorati Agregar a Blogmarks

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por: Mr.Jones